Educação de Camboriú esclarece dúvidas sobre aulas não presenciais
22/05/2020
A Secretaria de Educação de Camboriú informa que a presença do aluno nas aulas não presenciais só será contabilizada a partir do retorno das atividades realizadas pelo educando. Pais ou responsáveis de alunos que não tem acesso à internet devem fazer contato com a unidade em que a criança está devidamente matriculada, para que assim seja organizado o cronograma de entrega do material conforme a demanda.

“É importante que pais ou responsáveis fiquem atentos e não compartilhem fake news, pois todas as nossas informações oficiais são divulgadas em nossos veículos de comunicação, como por exemplo, site da Prefeitura e da Secretaria de Educação e redes sociais. Pedimos mais uma vez a compreensão de todos neste momento, pois precisamos reforçar a importância da parceria de todos neste processo, principalmente no que se refere ao material impresso solicitado, uma vez que a unidade precisa organizar o cronograma de entrega”, salienta secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Confira o passo-a-passo para acesso:

- Acesse o portal educacional de Camboriú - Sala de aula ( http://portaleducativo.cidadedecamboriu.sc.gov.br/ e clique no botão _Sala de Aula_) ou baixe o aplicativo “classroom” (é gratuito).

- Para entrar, é preciso o um endereço de e-mail, que faz parte da plataforma da Educação de Camboriú.

- Como saber qual é? É simples. Todos os e-mails são formados pela seguinte sequência: nome do aluno+matrícula@smecamboriu.g12.br. (Cada escola irá disponibilizar por WhatsApp ou Facebook de cada unidade).

- A senha é a data de nascimento dia/mês/ano por exemplo: 05/06/2005 a senha fica _05062005_

Dessa forma o aluno terá acesso a sala de aula virtual.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500